sábado, 29 de janeiro de 2011

O apoio do Deputado Federal Chico Lopes

Em recente discurso (14/12/2010) na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB - Ceará), ressaltou a importância da aprovação e da convocação de mais 50% dos candidatos do último concurso realizado pela Receita Federal do Brasil.
 O deputado relatou:
"Sr. Presidente, gostaria de fazer um apelo ao Ministro do Planejamento. Nos últimos concursos feitos para o Banco Centrale o Ministério da Fazenda, particularmente, para a Receita Federal, o próprio edital previa o aproveitamento de até 50% dos excedentes.
Vários jovens recém-formados têm vontade de dar a sua contribuição. Estamos preocupados em que o ano termine e o Ministério do Planejamento não autorize a liberação de verbas para essa contratação. Por isso, apelamos ao Ministério, a fim de que libere os recursos para contratação desses jovens aprovados em concurso tanto para a auditoria do Banco Central como para a Receita Federal."

Ouça* o discurso:
Para saber mais, clique AQUI.

* Áudio creditado ao blog: http://excedentesrfb.blogspot.com/

Sobre o Deputado Federal Chico Lopes
Professor das redes municipal e estadual de ensino, Chico Lopes iniciou cedo sua militância em grêmios escolares, associações e sindicatos. Integra o PCdoB desde 1968, quando o partido ainda era considerado clandestino pela ditadura militar. Com o movimento pela redemocratização, foi eleito vereador de Fortaleza por três mandatos, a partir de 1982, e concluiu em 2006 seu segundo mandato como deputado estadual. Mesmo ano em que, com uma campanha que mobilizou os mais diversos setores da sociedade cearense, conquistou mais de 162 mil votos para deputado federal, elegendo-se como o segundo mais votado em Fortaleza e o quinto mais votado em todo o Estado. Comprovando a abrangência do reconhecimento demonstrado por parte do povo do Ceará, Chico Lopes recebeu votos em 182 dos 184 municípios cearenses.
Atualmente concluindo seu primeiro mandato em Brasília, Chico Lopes foi reeleito deputado federal, com 94.295 votos, em uma eleição em que pela primeira vez o PCdoB conseguiu eleger, no Ceará, dois deputados federais.
Em todo esse tempo de luta, sempre manteve seu compromisso com as causas do povo, como o direito à educação, à saúde e aos demais serviços públicos, além da defesa do consumidor e da moralidade na administração dos bens e recursos do Estado. A defesa dos comerciários, a implantação da meia passagem estudantil macrorregional, a queda da taxa do lixo, a proibição judicial dos aumentos da Coelce, a denúncia do fechamento de escolas e a luta por melhores salários e condições para os professores são apenas algumas das bandeiras erguidas ao longo dessa caminhada.
Em seu atual mandato de deputado federal, Chico Lopes destacou-se como integrante da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Constituição e Justiça. Teve atuação decisiva em importantes conquistas na educação, como o piso salarial nacional dos professores (lei à qual acrescentou emenda garantindo aos mestres o direito a um terço da carga horária de trabalho para atividades extra-sala) e o financiamento do ensino superior (como autor da emenda que ampliou de 60% para 100% o financiamento para os estudantes). Também garantiu vitórias como a diminuição e o controle das tarifas bancárias, beneficiando milhões de consumidores de todo o Brasil, e esteve na linha de frente das articulações para a instalação da refinaria no Ceará, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
Por sempre levantar a voz em defesa do povo, Chico Lopes conta hoje com o reconhecimento de integrantes das mais diversas classes sociais e atividades profissionais, como uma das maiores lideranças do Estado do Ceará.
Mais informações, visite o site : http://www.chicolopes.com.br/

Um comentário:

  1. Só para avisar.. O número de vacâncias do último concurso pra ATRF já é maior que o número de analistas na espera de uma vaga. Sendo assim, caso seja retificado o edital, as 350 vagas englobariam todos os aprovados entre o 1065 e 1400. A RFB, segundo a MP450, já pode convocar os demais excedentes de analista sem depender do MPOG, inclusive se ela retificar o edital alguns dos classificados após a posição 1065 podem ser convocados mesmo que o MPOG não aprove as 350 vagas, pois atualmente temos quase 100 vacâncias e apenas 90 pessoas com interesse em tomar posse!
    Abs

    ResponderExcluir