Senadores pedem ao Governo que reavalie a decisão de suspender a nomeação de aprovados em concursos públicos para órgãos federais.
A suspensão é uma das medidas para conter os gastos públicos, mas o Senador Vital do Rêgo do PMDB da Paraíba acredita que a União pode arcar com as despesas de novas nomeações.
Senador Vital do Rêgo: “Não estou defendendo a nomeação de servidores desnecessários, estou defendendo a nomeação legal de servidores que foram aprovados em concurso (...) para que o Brasil possa melhora na sua educação, na saúde, na fiscalização de nossas fronteiras”.
Já o Senador Itamar Franco do PPS mineiro pediu ao Executivo que contrate logo os auditores fiscais e analistas tributários aprovados no último concurso da Receita Federal.
Senador Itamar Franco: “Nos últimos cinco anos, desde 2006 até o ano passado, mais de 1.100 auditores fiscais se aposentaram. Somente em 2011, mais 133 servidores da área estão saindo e a previsão para os próximos 2 anos é de mais de 2.000 aposentadorias.
(...)
Ouça o trecho do áudio que foi ao ar no programa de rádio A Voz do Brasil
nesta sexta-feira, dia 01/04/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário